lozango_roxo_edited.png

Artigos Técnicos Veterinários

Maxwell®-RSC48-Instrument.jpeg

Razões para automatizar a extração de ácidos nucleicos

Precisão: A pipetagem precisa e consistente nos protocolo automatizados ajuda a obter uniformidade nas principais etapas de processamento de amostras, como lise, lavagem e eluição, menos manipulação, menos contaminação. Menos etapas de manipulação manual e pipetagem reduzem a possibilidade de contaminação externa e o risco de transporte de amostras, independentemente de o protocolo ser executado em um espaço de trabalho estéril.

Rendimento e Pureza: Com a extração automatizada de ácido nucleico, podemos processar um número maior de amostras com maior velocidade, reduzindo o prazo de entrega de resultados. O benefício mais importante da automação na extração é a qualidade do ácido nucleico isolado. A manipulação da amostra e dos reagentes é reduzida, o que diminui drasticamente a chance de contaminação cruzada. Desta forma, a purificação exclui contaminantes frequentemente encontrados na extração manual, tais como: detergentes iônicos (SDS e Sarcosil), fenol, heparina, xilenocianol e azul de bromofenol.

 

Economia de tempo: A extração manual de ácido nucleico requer a atenção total de uma equipe treinada. Os protocolos automatizados também são geralmente mais rápidos do que os manuais (em termos de tempo gasto por extração), acelerando ainda mais o fluxo de trabalho. Nosso fluxo de extração e purificação de ácido nucleico com é integrado facilitando e excluindo a contaminação cruzada de amostras. Desta forma, o impacto da intervenção humana e do erro é bastante reduzido, levando a uma maior consistência e confiabilidade dos dados.

Vertical Amarelo Display RGB Alta.png

O laboratório Alchemypet e a multinacional Promega, assinam um acordo de colaboração!

Originalmente, fundada em 1978 em Madison, Wisconsin, EUA, a Promega possui filiais em 16 países e mais de 50 distribuidores globais que atendem a 100 países. Com um portfólio de mais de 4.000 produtos abrangendo as áreas de genômica, análise e expressão de proteínas, análise celular, descoberta de medicamentos e identidade genética, a Promega é líder global no fornecimento de soluções inovadoras e suporte técnico para cientistas da vida acadêmica, industrial e governamental.

 

Após uma extensão validação dos reagentes, a Promega será o fornecedor oficial do laboratório Alchemypet. Todos os reagentes de amplificação e extração por automação de ácidos nucléicos serão fornecidos pela multinacional. A extração será realizada utilizando o equipamento Maxwell® RSC 48 Instrument. O equipamento é uma plataforma compacta e automatizada de purificação de ácidos nucleicos que processa até 48 amostras simultaneamente. Usando cartuchos pré-carregados Maxwell® RSC, o Maxwell® RSC 48 Instrument oferece a mesma purificação consistente e confiável de DNA ou RNA de uma variedade de tipos de amostras. A interface gráfica intuitiva torna o instrumento fácil de usar. O sistema de visão integrado com o indicador LED reduz o potencial de erro do usuário, detectando o posicionamento correto do cartucho e informando antes de uma execução se houver algum problema. Um leitor de código de barras integrado facilita o rastreamento de amostras.